Visitas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Porquês...

Entre os que buscam servir a Cristo deveria haver aquela aceitação do outro  que não se encontra em nenhum outro lugar!!! Por que não acontece assim???
Nos vemos rodeados de tentativas de ser feliz, fazendo coisas que ferem o outro e a nós mesmos, aí surge uma oportunidade maravilhosa de , finalmente, termos um modelo de conduta a seguir, alguém que compreende nossos porquês, percebe a raiz de nossos erros,sublima tudo isso e nos convida a mudar! Nos convida a descansar, nos absorve em uma atmosfera de amor que nos liberta e nos dá nova chance! Assim eu descrevo um encontro com Cristo!!!
 Depois de um encontro como esse, esses aprendizes do Mestre, que foram perdoados, limpos , tratados e preparados para um caminhar na direção correta, deveriam ser as pessoas mais compreensivas,mais dotadas de compaixão e não as primeiras a apontar o dedo, a ver o outro como uma "criatura" que não tem jeito e nem esperança... É mesmo preciso tirar toda sujeira do nosso próprio olho para finalmente sermos auxiliadores na  remoção das impurezas dos olhos do outro... A Bíblia, como sempre, tem toda a razão!!!

Um comentário:

  1. Bom, infelismente tenho constatado que muitas igrejas são "escola de hipócritas", naturalmente de acordo como Cristo definia os religiosos de sua época. Creio ser mais fácil e comodo criticar e excluir à entender e amar. O grande desafio do cristão é o de aceitar, de romper com o preconceito e de não mais ser seduzido pela capa atrativa da religiosidade.

    Acessem meu blog: rubinhooliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente,opine,mas seja educadinho!!!