Visitas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Música secular!!! (pensamentos sobre convicção e fragilidade)

Sempre me deparo com  a polêmica evangélica sobre ouvir música secular ou não... Eu mesma já tive várias fases , ora eu mergulhava no mundo da música gospel, ora eu mesclava com música secular.
Tenho ponderado comigo mesma que , assim como a literatura, a pintura e as demais formas de arte coexistem com nossa conduta cristã, guardando os limites do belo, do de boa fama, do que não fere nossos princípios, assim também a música ( de qualidade,com valor artístico) deveria coexistir pacíficamente com nossa vida de homens e mulheres de fé. Sem querer levantar mais polêmicas , já que acho que essa polêmica nem deveria existir.
Assim como gosto de ler poesia, crônicas,contos e romances; assim como assisto bons filmes,animações, peças teatrais, também gosto de ouvir boa música... talvez , em um âmbito mais profundo, isso seja também uma boa ferramenta para entender a alma humana, as angústias e alegrias que acompanham a todos.
Claro, há sempre mais riscos quando nos expomos a variedade, há mais escolhas a fazer, precisamos estar pautados em valores sólidos e talvez seja isso o que assuste um pouco...
Parece que ou o cristão anda isolado ou ele cai, isso me parece muito perigoso... aquele que sabe o que crê, que sabe o que vive, que têm um relacionamento com Deus, caminha em liberdade...
Aquele que precisa estar submergido, isolado,mergulhado em um mundo especial para conseguir ficar firme em seus valores, anda em fragilidades  e   não em convicção!
No entanto, cada um sabe de si , cada um sabe em que fase está ... há muito a ponderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine,mas seja educadinho!!!