Visitas

domingo, 20 de dezembro de 2009

Diferenças de um mesmo eu!

 Estive lendo um texto de um amigo sobre suas percepções de diversas posturas em relação a vida, de acordo com as fases:infância,adolescência e vida adulta. De fato somos seres multifacetados, mas a perspectiva de mudanças nas diversas fases da vida,embora dramáticas, são "previsíveis".
Estive pensando que o que é mesmo difícil de lidar são as mudanças e decisões que temos que tomar diariamente.São as muitas mulheres que devemos ser, os muitos homens que tem que surgir de acordo com as circunstâncias.
"A palavra do homem deve ser sim,sim;não,não", eis aí o caráter, eis aí o ponto que devemos almejar.Não devemos ser dúbios,levados por qualquer vento,inconstantes e por isso,não dignos de confiança.No entanto,temos que ser flexíveis na relação com os outros,compreensivos, assumir vários papéis. Parece uma ambiguidade! Não é... é o preservar da essência, é olhar para Cristo e ver que o amor pelo outro regia sua conduta de vida,mas seu amor pelo Pai,o mantinha no prumo!
É preciso sempre decidir a quem damos o domínio, é preciso sempre mantermos o foco em a quem pertencemos! Não dá para dançar todas as valsas,não dá para mudar de mentor de acordo com as necessidades de nosso coração insensato... senão nos perdemos e não sabemos sequer para quem voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine,mas seja educadinho!!!